Durante várias horas, separados pelo largo ao fundo das escadarias da Assembleia da Republica, estiveram duas manifestações, uma de apoio ao Governo e outra contra organizada pela CGTP, não se tendo registado qualquer tipo de incidente entre as duas fações.Durante este tempo registo só para a troca entre os participantes das duas manifestações, das habituais “bocas” ou palavras de ordem.
O único incidente de registo aconteceu depois do “fechar da loja”, quando um cidadão foi detido pelas forças da ordem presentes no local.
Segundo informação recolhida junto do comissário da PSP junto da Assembleia da republica , ” o cidadão foi detido por injurias e agressão a agente da autoridade” , de resto o dispositivo policial presente segundo o mesmo responsável policial foi consoante as necessidades e foram feitos ao longo da tarde ajustamentos consentâneo com o numero de presentes nas duas manifestações.
O.protesto contra a apresentação de uma moção de rejeição, contou com a presença de cerca de mil pessoas enquanto a organizada pela CGTP juntou vários milhares.