O triatleta luso José Estrangeiro ganhou, este domingo, a primeira edição do Pure Triathlon 226 Marina d’Or, disputado em Oropesa del Mar (Valência), que teve a presença de seis centenas de atletas desta modalidade.
Estrangeiro, que venceu a competição com 8.52.56, levou a melhor frente ao espanhol Ivan Alvarez (8.53.55) e tornou o triunfo do atleta português mais saboroso pela lura que deu de princípio a fim.
Entretanto, Melanie Santos ganhou, também este domingo, em Larache (Marrocos), uma prova da Taça de África, relegando para os lugares seguintes a belga Charlotte Deldaele e a neozelandesa Annek Jenkins, que completaram o pódio.
Melanie Santos cumpriu os três setores da competição com o tempo de 1:06.17, com uma vantagem de 29 segundos em relação à belga e à neozelandesa.
Por seu lado, Helena Carvalho, Liliana Alexandre e Ana Ramos terminaram a prova no sétimo, nono e 10º lugar, respectivamente.
Na prova masculina, ganha pelo espanhol António Benito, Alexandre Nobre foi o melhor português, terminando no 15.º posto.
André Dias, Luís Ferreira e Nuno Ribeiro concluíram a prova na 19ª, 20.ª e 21.ª posição, respectivamente.
Por seu lado, Pedro Gaspar sagrou-se Campeão Nacional absoluto, realizado em Montemor-o-Velho, numa prova de distância olímpica