João Domingues averbou o segundo título, mercê do triunfo sobre Francisco Cabral, na final do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, que se efectuou no CIF, em Lisboa.
Domingues foi superior ao júnior Cabral, por 6-3 e 6-1, o que lhe permitiu juntar o título ao conquistado em 2011.
No sector feminino, Bárbara Luz Medeiros revalidou também título alcançado no ano passado título de campeã.
Bárbara precisou de duas horas e meia, para vencer Inês Murta por 2-1, com os parciais de 5-7, 6-2 e 6-2
Bárbara conquistou o segundo título nacional absoluto na carreira e consecutivo, enquanto Inês Murta sagrou-se vice-campeã pelo segundo ano seguido.
Nos pares absolutos (masculino) Frederico Gil e Felipe Cunha e Silva conquistaram o título
Frederico Gil, eliminado na segunda ronda em singulares, e Felipe Cunha e Silva terminaram a final com Rodrigo Magalhães e António Sabugueiro com um triunfo por duplo 6-1.
A dupla Bárbara Luz Medeiros/Cláudia Gaspar consagrou-se campeã, juntando o título de pares ao de singulares, e Cláudia Gaspar lograram um triunfo por 6-1 e 6-0 no embate com Inês Murta e Sofia Sualehé.
Rita Vilaça e Gonçalo Pereira sagraram-se novamente campeões em pares mistos no Campeonato Nacional Absoluto. Na final com Raquel Mateus e José Ricardo Nunes, Rita Vilaça e Gonçalo Pereira venceram por 4-6, 6-3 e 10-7.
Entretanto, Jean Paul Melo sagrou-se campeão nacional de ténis em cadeira de rodas, após o triunfo sobre Paulo Espírito Santo.
Melo venceu Espírito Santo, por 6-1 e 6-0, assegurando o primeiro lugar no “round robin” do Campeonato Nacional de Ténis em Cadeira de Rodas/Taça Angelini, quando falta disputar a quinta e última ronda.
No outro encontro da quarta jornada, Carlos Leitão, que defendia o título nesta edição, venceu Francisco Aguiar, por duplo 6-0.