João Domingues e Francisco Cabral decidem, este sábado (15 horas), nas instalações do CIF, o título de campeão nacional absoluto (Taça Guilherme Pinto Basto), evento integrado na Semana do Ténis & do Padel. Domingues, campeão nacional em título, levou uma hora e 22 minutos para afastar da final Bruno Pedrosa, proveniente do “qualifying”, por 6-4 e 6-1, enquanto Cabral, que eliminou Frederico Gil na segunda ronda, derrotou Nuno Deus com os parciais de 7-5 e 6-4.
No feminino, Bárbara Luz Medeiros, detentora do ceptro de campeã nacional, vai discutir o título com Inês Murta (vice-campeã).
Se vencer, Bárbara Luz Medeiros torna-se bicampeã, enquanto um triunfo de Inês Murta significará a conquista do primeiro título nacional para a algarvia.
Em duplas femininas, Inês Murta e Sofia Sualehé jogam com Cláudia Gaspar e Bárbara Luz Medeiros, enquanto Felipe Cunha e Silva e Frederico Gil disputam com Rodrigo Magalhães e António Sabugueiro o título em pares masculinos.
Nos pares mistos, Raquel Mateus e José Ricardo Nunes jogam o derradeiro encontro com Rita Vilaça e Gonçalo Pereira.
As finais em pares masculinos e mistos realizam-se não antes das 13 horas, enquanto a de femininos ocorre não antes as 15 horas.