Quinta-feira 24 de Novembro de 1966

Taça Davis Portugal na frente pela vitória em pares

davis_cupCom João Sousa e Gastão Elias em excelente plano, Portugal passou à situação de vencedor (2-1) frente à Bielorrússia, no que é a terceira ronda do Grupo II da zona euro-africana da Taça Davis, que decorre em Viana do Castelo.

Sousa e Elias colocaram Portugal a um triunfo da promoção ao Grupo I, após ter batido os especialistas em pares Max Mirnyi e Sergey Betov por 7-6 (3), 4-6, 6-3, 6-7 (5) e 6-3, em mais um encontro que fez esgotar o recinto onde decorreu (Viana do Castelo) este sábado, a terceira do torneio.

Em quatro horas e 12 minutos, o par português, que actuou com determinação, num ambiente fantástico venceu uma dupla formada pelo 32.º mundial (Mirnyi) e pelo 74.º (Betov).

Recorda-se que, na primeira ronda, João Sousa perdeu, num encontro que demorou duas horas e 45 minutos de duração, com Egor Gerasimov (302.º), que fechou com 0-6, 1-6, 6-2, 6-2 e 6-4.Na segunda Gastão Elias empatou a eliminatória ao vencer Uldazimir Ignatic.

Este domingo, a ronda completa-se com João Sousa a jogar com Ignatik, a partir das 11 horas, seguindo-se imediatamente a seguir o encontro entre Elias e Gerasimov.

© 1966 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.