O par constituído por Ana Walgode e Pedro Walgode sagrou-se, esta sexta-feira, campeão europeu de Pares de Dança, na categoria de seniores, na competição que decorre em Ponte di Legno, Itália.
O par português dominou por completo a competição e, na dança final, os patinadores do Rolar Matosinhos estiveram sempre na frente da competição e foi com naturalidade que confirmaram a medalha de ouro – a primeira para Ana e Pedro enquanto par.
Esta foi a sétima medalha conquistada por Portugal neste europeu, somando agora quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze.
José Souto sagrou-se campeão europeu de Solo Dance Juniores, tendo o português confirmado toda a sua supremacia ao longo da competição, arrecadando mais ouro para (este debilitado) país e conquistou da medalha de ouro.
Depois de já ter liderado nas Danças Obrigatórias, José Souto brilhou na Dança Livre, com uma prestação irrepreensível. O patinador da APA Casa do Benfica de Paredes não deu qualquer hipótese à concorrência, deixando os italianos Nicola Marenda e Enrico Cester na 2ª e 3ª posições, respectivamente.
Entretanto, Diogo Silva conquistou a medalha de bronze na Patinagem Livre, em Juniores, mas o patinador da AD Penafiel, que havia carimbado a melhor marca no Programa Curto, não foi feliz no Programa Longo, tendo caído para o terceiro lugar. Diogo Silva conquista, deste modo, a medalha de bronze, com os italianos Marco Bisciari e Davide Trevisani a alcançarem ouro e prata, respectivamente.
O par Mariana Souto/José Souto sagrou-se também campeão, par que dominou que dominou por completo a competição, com brilhantes prestações em todas as danças, tendo, na dança final, os patinadores da APA Casa do Benfica de Paredes mas confirmaram o favoritismo, solidificando a primeira posição e conquistando a medalha de ouro. O pódio ficou completo com os pares italianos Martina Camana/Jaccopo Lucchiari (2º) e Erika Padovan/Stefano Piccolo (3º).
Portugal esteve muito próximo de ocupar todos os lugares do pódio da competição de Solo Dance Juniores Femininos, com Ana Walgode (Rolar Matosinhos) a conquistar a medalha de ouro, Mariana Souto (APA Casa do Benfica de Paredes) arrecadou a medalha de prata e Carolina Varela (Rolar Matosinhos) terminou na 4ª posição, a muito escassa distância da medalha de bronze.
Uma vez mais, estão de parabéns atletas, familiares e dirigentes, numa família, feliz.