O drama dos refugiados na Europa conheceu hoje um episódio macabro com a descoberta num veículo frigorífico, cerca de 50 corpos em decomposição.
As autoridades austríacas descobriram dezenas de corpos de refugiados num camião na berma da principal autoestrada entre Viena e Budapeste. Esta descoberta macabra vem demonstrar que a Europa vive uma crise migratória sem memória, muito superior à da II Guerra Mundial.
O veículo frigorífico descoberto tinha no seu interior entre 20 e 50 corpos em estado de decomposição, estando as autoridades austríacas à procura do motorista que se pensa ser de nacionalidade romena. Esta situação no mesmo dia que está reunida em Viena uma cimeira para debater a situação migratória que afeta também os países dos Balcãs ocidentais e conta com a presença da Chanceler alemã Angela Merkel.
Merkel afirmou na conferencia de imprensa “é responsabilidade da União Europeia de agir “, acrescentando ainda a Chanceler alemã que a descoberta desta manhã recorda aos Europeus que existe necessidade de abordar o problema da imigração e de resolvê-lo rapidamente, com espírito solidário.