Esta sexta-feira, a NOS Liga Profissional de Futebol dará os seus primeiros passos com o início dos jogos correspondentes à 1ª jornada salientando-se o “David e Golias” reinventada num estreante Tondela-Sporting.
No sábado, o Belenenses recebe o Rio Ave (20h45) e o F. C. do Porto é o anfitrião (20h45) de um Vitória de Guimarães à procura do “seu lugar”, face à eliminação europeia, no que será o jogo principal da jornada inaugural.
Curiosidade para saber também como vai ser o comportamento das equipas mais consagradas, como o Benfica, no domingo, a receber (20h30) o Estoril, a par do Sporting de Braga, também a jogar ante o seu público (18h15).
Ainda no domingo, lugar a um derby madeirense, que oporá (16h) o União (recém regressado à I Liga) e o Marítimo, com o Vitória de Setúbal a defrontar o Boavista (16h) e o Moreirense a receber (17h) o Arouca.
Prognósticos? Só no final.
Deseja-se que as equipas de arbitragem estejam à altura da responsabilidade de cada jogo, mas continua a ser indispensável a realização de formação, para evitar que se cometam erros grosseiros (situação de fora de jogo) que resultem em golos para um ou para outro lado.
Por isso, preparemos desde já o equipamento (completo) para cada associado ou adepto possa apoiar a equipa do seu coração.
Bom futebol. Boas arbitragens. Fair Play, Ética e Espirito Desportivo.