Portugal voltou a dispôr de vantagem sobre a Finlândia, depois do triunfo no encontro de pares da segunda eliminatória da zona euro-africana do Grupo II da Taça Davis, a decorrer em Viana do Castelo.João Sousa e Gastão Elias desfizeram o empate registado na sexta-feira, ao vencerem Jarkko Nieminen e Kenri Kontinen, pelos parciais de 3-6, 7-6 (5), 6-3 e 6-4, novamente com o CT Viana com uma grande assistência.
O confronto entre Portugal e Finlândia, da segunda eliminatória da zona euro-africana do Grupo II da Taça Davis, decide-se a partir das 12 horas de domingo, em Viana do Castelo.
O primeiro encontro no “court” do CT Viana será entre João Sousa, número um português, e Jarkko Nieminen, o finlandês mais bem cotado no presente.
Um triunfo de João Sousa colocará Portugal na terceira é última ronda da competição, com Turquia ou Bielorrússia (em Istambul, os turcos estão em vantagem diante dos bielorrussos).
O segundo e derradeiro encontro da eliminatória em Viana do Castelo realiza-se logo a seguir, opondo Rui Machado a Henrik Sillanpaa.
Após o encontro de pares, neste sábado, a equipa portuguesa está em vantagem sobre a Finlândia, por 2-1.
A entrada no CT Viana é livre.