Depois de um jogo complicado mas com alguma felicidade pelo meio, João Sousa logrou chegar à final do torneio que este domingo terminará na cidade de Genebra (Suíça).
Depois de se ter apurado para a meia-final com mérito mas também com alguma sorte (tendo “virado” por duas vezes a desvantagem em vantagem) ao vencer o espanhol Pablo Andujar, Sousa, esta sexta-feira, manteve-se em alta e venceu o argentino Frederico Delbonis por 2-1, com os parciais de 6-3, 2-6 e 6-4.
Apesar da supremacia marcada em cada jogo, uma queda de Sousa na disputa do match point podia deitar tudo a perder, mas o português conseguiu “equilibrar-se” e acabar em beleza na final do ATP250 de Genebra.
Final que terá lugar este sábado e em que João Sousa irá defrontar o brasileiro Thomaz Bellucci, (60.º ATP), no que virá a ser a primeira final em que os contendores falam português, na história desta competição suíça.
Com este triunfo e na final, Sousa vai subir mais alguns degraus na listagem mundial deste ano, podendo chegar ao 40º posto no ranking mundial.
Entretanto, em Roland Garros, outro português, Gastão Elias, garantiu a entrada no quadro principal no carismático Roland Garros, depois de ter derrotado o argentino Facundo Arguello por 2-0 (7-5 e 7-6 (7-4)).