Domingo 24 de Novembro de 6763

I LIGA – Guimarães afastou-se do Braga

liga euroopaAo empatar (2) na Madeira, frente ao Nacional, o Vitória de Guimarães ficou mais sexto e a quatro pontos do Sporting de Braga na luta pela quarta posição na classificação, quando faltam duas jornadas para o fim da competição.

O Nacional abriu o activo no primeiro minuto com um golo de Marco Matias, empatando o Vitória aos 14’ (Ricardo Valente) e com Bernard a colocar os vimaranenses na frente do marcador aos 37’. O empate surgiu ao minuto 77’, no bis de Marco Matias.

O que poderá ficar como agora está em função do que vier a verificar-se nos jogos da penúltima jornada, este domingo e todos no mesmo dia. Final e felizmente, em abono da verdade desportiva, da ética, do fair play e do espirito desportivo.

Com o Sporting de Braga a viajar até Alvalade (depois da derrota em casa com o Marítimo) e do Guimarães a receber o Benfica, por certo que poderá haver muito que contar no fim da ronda 33, que é completada com os jogos Boavista-Nacional, Marítimo-Rio Ave, Belenenses – F.C.Porto, Paços Ferreira-Académica, Setúbal-Arouca, Moreirense-Estoril e Penafiel-Gil Vicente.

Para além do acerto de contas no que se refere ao Braga e ao Guimarães, outras existem e que algumas vão obrigar algumas formações a “trabalhos forçados” para tentarem atingir as suas metas: uns ganhar o título, outras para conseguirem um lugar na Europa e outros para não descerem.

Começando por baixo, onde o Penafiel já não conta (já desceu) mas que pode “ajudar” o Gil Vicente (jogo no domingo) na luta “contra” o Setúbal, caso seja derrotado e os setubalenses percam ante o Arouca no seu campo. Arouquenses que parecem estar fora de perigo, mesmo que percam, face ao empate conseguido frente ao Boavista.

Para a Europa, onde Braga e Guimarães já se encontram, a luta resume-se em saber quem será o 4º e o 5º. Para o sexto apurado, existem cinco equipas em condições de lá chegar, pelo menos até ao início da jornada de domingo: Paços Ferreira, Belenenses (ambos com 44), Rio Ave (43), Marítimo e Nacional, ambos com 41. Três pontos separam estas cinco formações, o que é um apelo à presença maciça dos adeptos nas bancadas dos jogos onde vão jogar.

A luta pelo título de melhor marcador também está ao rubro, com o portista Jackson Martinez (20 golos) a sofrer “ataques” do benfiquista Jonas (18) e de outro benfiquista (Lima), com 17. Martinez e Lima fizeram o bis, tal e qual o alvinegro Marco Matias, a fixar-se no 4º lugar com 15 golos. Registos para validar ou não nos dois jogos que ainda faltam.

Restar aguardar até domingo para ver como está o “mar”: manso ou picado!

© 6764 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.