Já são conhecidos os primeiros nomes para o Festival O SOL DA CAPARICA, foram apresentados durante uma conferência de imprensa na Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em Almada.
Na apresentação que contou com a presença de alguns dos artistas já confirmados, o presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas, afirmou que o festival que se realiza pela segunda vez, assume “a Língua Portuguesa como motivo de inspiração e projeção, através da música e dos artistas que cantam em português”.
Para o presidente da CMA, este festival “procura mostrar ao país que a Costa da Caparica tem um grande potencial e uma enorme capacidade de atração turística”.
Para além dos nomes agora anunciados, mais de 30 artistas ou bandas vão passar pelo O Sol da Caparica nos dias 13, 14, 15 e 16 de agosto, no Jardim Urbano da Costa da Caparica.
Os restantes nomes irão sendo revelados até lá, vão ser mais de 11 horas de música, pelos três palcos do festival vão passar os ritmos e as sonoridades próprias do rock e do reggae, passando pelo fado e pelo hip-hop.Os nomes apresentados:
a 13 de agosto
Richie Campbell, Marcelo D2, Carlão, Resistência, Camané, The Legendary Tigerman, DJ Marfox
a 14 de agosto
Jorge Palma, Paulo Flores, Brigada Victor Jara, Linda Martini,
a 15 de agosto
Xutos & Pontapés, Miguel Araújo, Regula, Agir.
O dia de domingo (16 de agosto9 será dedicado aos mais jovens, às crianças e às famílias, tendo reservado uma carteira especial de atividades, os detalhes vão ser apresentados brevemente.
Os preços para a edição 2015 do festival, são para 1 dia – 15 €e para os 4 dias – 35 €.
É uma organização da Câmara Municipal de Almada, tendo a produção da AMG Music.