O FC Porto vencendo de uma forma clara a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões por 3-1, colocou esta noite em sentido o colosso do futebol mundial – o FC Bayern Munchen. Com um Ricardo Quaresma numa noite de encher o relvado (o homem do jogo – abriu o livro e deixou KO Neuer) mais um recuperado em grande noite e inspirado – Jackson Martínez o FC Porto conseguiu derrotar uma equipa germânica que beneficiou ainda da complacência do juiz Carlos Velasco Carballo logo nos minutos iniciais que poupou a expulsão do guarda redes Manuel Neuer quando cometeu a grande penalidade.
A equipa bávara ainda conseguiu marcar o tento de honra por Thiago Alcântara, mas não compromete as aspirações portistas de estar nas meias-finais.
O Estádio do Dragão encheu-se de pompa e circunstância para apoiar os comandados Julen Lopetegui, com cerca de quatro mil alemães nas bancadas a ver o show portista, estiveram esta noite 50.015 espetadores.
O FC Porto com uma exibição a um nível muito bom com uns primeiros 20 minutos que tão cedo não será esquecida pelos muitos que estiveram esta noite no Porto. Na equipa do Bayern destaque mais uma vez no
Dragão, para guarda redes Manuel Neuer, que fez uma mão cheia de defesas, que impediu outro resultado no final da partida, mas que devia ter sido expulso pelo senhor Carballo logo aos dois minutos da partida.
O Bayern de Pep Guardiola, vai ter de rever alguns processos e contar com alguns ausentes desta noite para que na próxima semana no seu reduto consiga reverter a situação.
A equipa do Porto está a 90 minutos das meias-finais.