Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

João Sousa – Idmbarek abrem encontro Portugal-Marrocos

EstorilOpen_N0C2178_jsousa_1

Carlos Palma / CeltaImages

João Sousa, o melhor português no ranking ATP (52º), frente a Yassine Idmbarek (759º), abrirá o encontro que oporá as formações de Portugal e Marrocos na primeira ronda do grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis e que terá lugar na sexta-feira, pelas 14 horas.Este encontro terá como palco os courts cobertos do Centro de Alto Rendimento no Estádio Nacional, esperando a Federação Portuguesa de Ténis que o público possa não só ver em acção os melhores jogadores lusos como, em especial, prestar o apoio indispensável para que Portugal chegue ao triunfo.

Neste primeiro dia, Rui Machado (256º) medirá forças frente a Lamine Ouahab (330º), no segundo encontro de singulares, encontro que terá lugar quando terminar o de João Sousa.

À partida e dentro da posição que cada um ocupa no ranking, João Sousa poderá ter um jogo “limpo” e mais ou menos rápido, o mesmo podendo acontecer onde estará Rui Machado, apesar da diferença pontual ser menor.

Se do ponto de vista técnico e psicológico pode ser uma verdade, no quadro das emoções (que só surgem quando em competição) existem múltiplas vertentes que se esperam seja favoráveis aos nossos representantes.

No segundo dia do evento (sábado) terá lugar o jogo de pares, marcado para as 16 horas, que oporá João Sousa/Frederico Silva (272º) a Lamine Ouahab/Younes Rachidi (1.231º). De registar que Frederico Silva se estreia pela equipa nacional a este nível.

A última ronda está marcada para domingo, a partir das 14 horas, com os singulares entre João Sousa e Lamine Ouahab e Rui Machado (256º) frente a Yassine Idmbarek.

A equipa nacional integra ainda outro estreante, João Domingues (599º) e os marroquinos têm como suplente Mhedi Jdi (1.049º).

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.