Quarta-feira 01 de Novembro de 9893

CAN’2015 – Cabo Verde ficou pelo caminho

can cv out

2015 Pic Sydney Mahlangu/BackpagePix

O empate final até podia ter servido para que os “Tubarões Azuis” seguissem para os quartos-de-final, desde que a Tunísia vencesse o Congo mas isso não aconteceu (empate dos tunisinos), mas Cabo Verde acabou por ficar com os mesmos pontos de que os congoleses mas ser eliminado. Foi pena.

A justificação para este empate (o terceiro em três jogos) deve-se ao facto de os avançados terem sido perdulários a rematar à baliza, porquanto só fizeram um remate em todo o jogo (seis para fora) enquanto os zambianos remataram sete vezes à baliza dos “azuis” (e ainda cinco para fora), numa posse de bola que foi dividida (48% para Cabo Verde e 52% para a Zâmbia), pelo que parece estar justificada a ausência da fase seguinte.

Para quem queria estar nos “quartos”, devia ter arriscado mais. Rui Águas terá tentado outra táctica mas não conseguiu os objectivos.

No Estádio Ebebiyin, numa partida marcada pela forte chuva, Cabo Verde não soube dar a volta a uma Zâmbia acessível e deixou fugir mais um sonho.

Nos quartos-de-final, o Congo, vencedor do grupo A, vai defrontar a República Democrática do Congo, segunda do grupo B, enquanto a Tunísia, que ganhou o grupo B, vai defrontar a Guiné-Equatorial, a selecção anfitriã que foi segunda no grupo A, sendo certo que a equipa da casa pode chegar longe ante o seu público.

© 9894 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.