Os “tubarões azuis”, como é conhecida a selecção de Cabo Verde, teve uma estreia que se pode considerar boa, porquanto não perdeu pontos para nenhum dos outros três adversários do grupo (B), na Taça das Nações Africanas, que está a decorrer na Guiné Equatorial.
No encontro deste domingo, os cabo-verdianos empataram com a forte formação da Tunísia a um golo, numa partida sofrida de princípio a fim, tendo sido o sportinguista Heldon a lograr o golo que garantiu um ponto ao minuto 80, porquanto a Tunísia vencia por 1-0, com um golo marcado dez minutos antes.
Recorde-se que a formação de Cabo Verde é orientada pelo técnico português Rui Águas.
No outro encontro deste grupo, a Zâmbia e o Congo também empataram a um golo, pelo que todas as equipas estão empatadas no primeiro lugar.
A próxima (segunda) ronda terá lugar na quinta-feira, com os jogos Zâmbia-Tunísia e Cabo Verde-República Democrática do Congo.
No grupo A, o Gabão – treinado também por um técnico luso, para o caso Jorge Costa – foi a única equipa a vencer nestes quatro jogos, vencendo o Burkina Faso por 2-0, enquanto o país organizador (Guiné Equatorial) não foi além de um empate, a uma bola, com o Congo.
Guiné Equatorial-Burkina Faso e Gabão-Congo são os jogos da segunda ronda, na quarta-feira.