António José Segura fez esta declaração esta noite em mais uma acção realizada na aldeia histórica de Castelo Rodrigo, distrito da Guarda.Candidato às primárias do PS, António José Seguro disse que por ” o país está a voltar ao tempo antes do 25 de Abril” é que Portugal precisa de “um primeiro-ministro com matriz social”.
“Hoje, passados 40 anos desse 25 de Abril, a que é que estamos a assistir? Estamos a assistir ao regresso de antes do 25 de Abril: serviços a fechar, extensões de saúde a fechar, tribunais a fechar e as pessoas a terem de emigrar novamente porque não têm sustento no interior do nosso país”, disse Seguro .u.
Falando um pouco para o país e para o interior do próprio partido, o actual secretário-geral do PS, recordou que que tão é importante um agricultor do interior como um doutor de Lisboa, fazendo questão de referenciar que zonas interiores do país estejam condenadas ao despovoamento e acredita que nem ele nem os portugueses podem aceitar que “o interior seja um imenso lar de idosos e um exército de desempregados”, para combater relembrou a criação do PDI – Plano de Desenvolvimento para o Interior.