Acaba de abrir em Lisboa a loja Terras da Idanha, o primeiro espaço na capital portuguesa inteiramente dedicado aos produtos do concelho de Idanha-a-Nova.
O novo espaço fica em Alfama, na Rua Jardim do Tabaco, e nele é possível encontrar queijos, enchidos, patés, bolos, azeitonas, frutas, mel, doces, empadas, vinho, azeite, pão, chá, livros, artesanato, produtos de higiene e cosmética, coleção de roupa do estilista Miguel Gigante inspirada nas Aldeias Históricas de Portugal e joias em prata inspiradas nas trilobites (icnofósseis existentes em Penha Garcia).
Terras da Idanha é uma marca registada pelo Município de Idanha-a-Nova, que engloba os produtos típicos do concelho e os coloca à venda em lojas gourmet ou em estabelecimentos de pequena dimensão, onde é facilitada a aproximação entre produtor e consumidor.
Esta estratégia tem como objetivo disponibilizar produtos de qualidade e despertar o interesse dos consumidores em visitar o município que os produz.
O novo cantinho em Alfama promete seduzir todos os visitantes com aromas de rosmaninho e sabores beirões, o soar do adufe e a riqueza das receitas tradicionais feitas de carinho, de dedicação e de um vagar idanhense muito próprio.