Domingo 22 de Setembro de 2024

Hóquei em Patins – Portugal inapropriado perdeu com Itália

1234205_492224367541355_782696268_n

DR / ARQ

Para quem partia como um dos favoritos (ou o principal, como fizeram crer alguns responsáveis da modalidade), a derrota frente a uns italianos, que ninguém colocava em “cima”, pode deitar tudo a perder para as cores nacionais.

Portugal entrou a perder e chegou ao intervalo também em desvantagem (1-2), não aproveitando o tempo em que um jogador italiano esteve fora do recinto durante dois minutos. Jogando em supremacia numérica, Portugal não teve convicção que era uma oportunidade de luxo para, pressionando, poder ganhar vantagem. Não soube trabalhar para isso mas os italianos, fechados na sua área de baliza, também não deram “abébias”.

Portugal ainda chegou ao 2-2 mas permitiu o 3-2 de Itália, que beneficiou ainda de duas grandes penalidades, numa delas de onde saiu o golo do triunfo, deixando para outros a decisão, se bem que o último jogo (Portugal-Espanha), este sábado, seja decisivo

Os nossos “Ursos” no 51º Campeonato da Europa Seniores Masculinos de hóquei em patins – Alcobendas’2014, ainda têm falta de capacidade mental para gerirem as emoções dentro do campo.

Apesar da vantagem atacante, Portugal não dominou todas as variantes do jogo, permitindo que os italianos fizessem dois golos num minuto e mesmo a chegar ao intervalo.

Na etapa complementar, Portugal chegou ao empate (2-2) com um golo de João Rodrigues, mas seria a formação italiana a levar a melhor, ao assinar o terceiro tento que valeu os 3 pontos aos transalpinos.

Com a derrota, Portugal deixou de depender de si próprio para alcançar o título de Campeão Europeu.

Nos outros dois jogos desta ronda, a Alemanha bateu a França (4-1) e a Espanha bateu o recorde do campeonato ao ganhar (13-1) à Suíça

O campeonato (e volto ao tema de se isto é um campeonato da europa se apenas estiveram presentes seis países) termina este sábado com mais um Espanha-Portugal (calendário feito à medida dos interesses dos maiores), com a formação arredada de chegar ao título mas podendo interferir na classificação final.

Se Portugal ganhar, fica com 12 pontos enquanto a Espanha ficaria com os 10 eu tem mas, em caso de empate, Portugal somaria 10 e a Espanha 11. Mas como a Itália tem o triunfo praticamente garantido frente à França, fica com 13 pontos. O que quer dizer que o campeão (Itália) está eventualmente encontrado, Portugal e Espanha apenas vão decidir o segundo e terceiro lugares.

Der registar que o empate da Espanha com a Itália quebrou um caminho triunfante de mais de 60 jogos para os espanhóis, que se sagraram campeões europeus e mundiais nos últimos anos.

Tudo o que existe se “quebra” mais tarde ou mais cedo. É o que tem acontecido com Portugal: há muitos anos que não ganha nada.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.