O Boom Festival 2014, que decorre em Idanha-a-Nova entre 4 e 11 de agosto, vendeu já 22 mil bilhetes online para participantes de 152 países, correspondendo a mais de 2.200 cidades de todo o mundo.
Organizado pela promotora Good Mood, o festival mais internacional do mundo realiza-se a cada dois anos nas margens da Barragem Marechal Carmona, durante a lua cheia de agosto.
A 10ª edição do Boom Festival foi apresentada esta segunda-feira, no salão nobre da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, entidade parceira da organização.
São esperados 800 artistas em quatro palcos dedicados à música, 300 artistas de teatro de rua e ainda conferências, workshops, área de bem-estar e muita arte pública.
O preço dos bilhetes para os 10 dias do festival não sofre aumentos desde 2010, variando entre os 100 e os 180 euros, em função das realidades económicas de cada país.
A organização vai providenciar mais de 100 autocarros a partir do aeroporto de Lisboa e 70 do aeroporto de Madrid. Chegarão ainda a Idanha-a-Nova oito autocarros oriundos da Holanda e 20 de França.
A sustentabilidade ambiental mantém-se uma das principais preocupações de um festival que tem conquistado inúmeros prémios internacionais nesta área, graças às soluções inovadoras que introduz a cada edição.
O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, mostra-se satisfeito por o festival mais internacional do mundo se realizar neste concelho, com uma organização que dá primazia aos recursos humanos e empresas locais.
O autarca destaca ainda o grande impacto económico do Boom Festival e garante que a organização e as entidades envolvidas na logística do evento estarão preparadas para proporcionar uma excelente visita aos milhares de festivaleiros.