As equipas da Alemanha e da França apuraram-se, esta segunda-feira, para os quartos-de-final do Mundial de Futebol que decorre no Brasil, ao afastarem as formações da Nigéria e da Argélia, respectivamente.
Os gauleses tiveram menos problemas e o 2-0 final é a razão do apuramento ante uma Nigéria que se bateu bem mas que foi incapaz de contrariar o melhor jogo e o favoritismo dos franceses.
Os golos da frança foram marcados pelos … nigerianos. O primeiro num auto golo de Yobo e o segundo numa má saída do guardião nigeriano, Enyeama, que deixou passar a bola, relevando-se que a Nigéria é a primeira equipa a atingir, pela terceira vez, os oitavos-de-final.
Os alemães, por seu lado, encontraram grandes dificuldades para afastar os argelinos (de Slimani), já que precisaram de ir a prolongamento, depois do nulo (0-0) no tempo regulamentar.
Schurrle e Ozil marcaram para os alemães, tendo Djabou feito o golo de honra (merecido) para os argelinos.
Neste campeonato já se marcaram mais golos (total de147) do que há quatro anos, na África do Sul, o que é um bom sinal.
Para fechar os oitavos-de-final, a Argentina defronta, esta terça-feira, a Suíça (17 horas) e a Bélgica terá pela frente os Estados Unidos (21 horas), fechando o último quadro dos quartos-de-final.
Nesta fase, já estão aparelhados o Brasil-Colômbia, o Holanda-Costa Rica (esta última a equipa sensação, chegando pela primeira vez a esta fase) e o França-Alermanha.