Os bilhetes reservados à venda online no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, num total de 25% da quota total de venda, esgotaram.“Durante este processo de venda, a procura excedeu a oferta de bilhetes, tendo sido registadas mais de dois milhões de tentativas de compra no site” informa a FPF, afirmando ainda que devido à elevada procura “o acesso à bilheteira online do fpf.pt esteve condicionada durante a tarde desta quinta-feira”.
Os regulamentos da prova, dizem que os bilhetes para a final da Taça de Portugal sejam repartidos da seguinte forma:
Clubes Finalistas – 60% (Benfica 30% e Rio Ave 30%)
Associações de Futebol dos Clubes finalistas – 10% (AF Lisboa 5%; AF Porto 5%)
Associação de Futebol anfitriã – 5% (AF Lisboa 5%)
Federação Portuguesa de Futebol – 25%
Na nota informativa a FPF chama a atenção às vendas fraudulentas “os únicos locais autorizados para a venda de bilhetes para a final da Taça de Portugal 2013/2014. Quaisquer outros meios de venda configuram um cenário de fraude, em relação à qual a Federação Portuguesa de Futebol é perfeitamente alheia, não podendo ser responsabilizada direta ou indiretamente pelos prejuízos causados aos compradores”.
A FPF recorda – e lamenta – que em vários eventos anteriores da sua responsabilidade sites como o viagogo.pt e o ticketbis.com procederam à venda ilegal de bilhetes por valor superior ao real e sem autorização para o efeito.
Mais se informa que os procedimentos de segurança em relação à final da Taça de Portugal 2013/2014 resultarão na verificação de ingressos falsos e que será impedida a entrada aos seus portadores.