Na esteira dos melhores resultados de sempre registados em 2013. O Porto de Lisboa marca presença na 30ª edição da Cruise Shipping Miami, o maior evento mundial da indústria dos cruzeiros, depois de um ano de sucesso neste segmento, em que se assume como o porto nacional com maior número de escalas e de passageiros, e tendo registado os melhores resultados de sempre: 353 escalas e 558 040 passageiros.
Tratando-se de um segmento cada vez mais relevante em Portugal que tem revelado um crescimento sustentado, o Porto de Lisboa participa neste evento pela 17ª vez, sendo o décimo ano consecutivo que integra um espaço nacional. Neste contexto, o objetivo é reforçar o seu posicionamento internacional, destacando as mais-valias desta atividade associadas às características únicas e privilegiadas da cidade de Lisboa.
Em representação do porto da capital portuguesa estão Andreia Ventura, administradora da APL, e Ana Lourenço, responsável da área de Cruzeiros, cuja presença é uma oportunidade privilegiada para promover o porto junto dos agentes internacionais, e apresentar o futuro Terminal de Cruzeiros de Lisboa bem como a concessão da atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa.
Nesta feira, o Stand de Portugal integra, para além do Porto de Lisboa, os portos do Douro e Leixões, de Portimão, Açores e Madeira, a TAP, o Turismo de Portugal, diversos agentes económicos e, pela primeira vez, o Grupo Pestana. A organização do evento prevê para este ano mais uma edição de sucesso, com cerca de 1 000 expositores oriundos de cerca de 120 países.
Neste contexto, importa também referir que este ano estão previstas nove escalas inaugurais no Porto de Lisboa, fazendo prever mais um ano de bons resultados neste segmento, e reforçando a relevância do destino Lisboa junto dos operadores internacionais.