Idanha-a-Nova ocupa o 36º lugar entre os 100 concelhos da região Centro e o 122º lugar entre os 308 municípios do país, num ranking que mede a força da marca associada a cada um dos municípios portugueses.O estudo “Portugal City Brand Ranking”, elaborado pela empresa de consultoria Bloom Consulting, avalia e classifica os municípios portugueses de acordo com a atratividade nas áreas de Negócios (investimento), Visitar (turismo) e Viver (talento).
Observe-se que Idanha-a-Nova é o terceiro município do distrito de Castelo Branco na atratividade em investimento e em turismo, depois de Castelo Branco e Covilhã. Apenas a categoria Viver, muito associada à oferta de serviços públicos, coloca o concelho na 4ª posição no Geral do distrito.
O ranking “Portugal City Brand” foi elaborado através do cruzamento de diversos dados estatísticos, que permitem compreender o clima de negócios, o desempenho hoteleiro, o nível de segurança e ainda as oportunidades oferecidas a novos residentes.
Foi ainda considerada a comunicação e promoção publicada por cada Município através do seu website e outros meios sociais
Idanha-a-Nova conquista, neste estudo, um lugar entre os 100 melhores municípios do país na categoria Visitar (98º), resultado que premeia a estratégia de promoção turística.
São ainda conseguidos resultado muito satisfatórios nas categorias Negócios (118º) e Viver (181º), fruto do trabalho realizado na captação de investimento e na criação de condições de qualidade de vida para todas as gerações.