Até esta sexta-feira, quando da apresentação de mais uma edição da prova, já se tinham inscrito cerca de 32.000 atletas para a EDP Meia Maratona de Lisboa, evento que está marcado para o dia 16 de Março próximo.Entre o volumoso número de participantes, sobressai o quinteto formado pelos quenianos Stephen Kibet, Paulo Kiposgetich e Robert Koech (que vendeu a edição do ano passado) e os etíopes Irmane Merga e Teklemarian Medhin, homens com tempos abaixo da uma hora, grupo a que se juntam mais cinco dentro da mesma escala de marca pessoal.
No feminino, a francesa de origem portuguesa Sophie Duarte é uma das candidatas à vitória, a par da italiana Valeria Straneo e das quenianas Philis Ongori e Jemina Jelagat, num grupo de uma dezena com tempos pessoais abaixo da uma hora e oito minutos.
No lado português são conhecidas as presenças de Ricardo Ribas e Hermano Ferreira, para além da equipa feminina do Maratona (Dulce Félix, Sara Moreira – de regresso à actividade competitiva – Anália Rosa, Leonor Carneiro, Mónica Silva e Doroteia Peixoto.
O nome de portugueses serão conhecidos após a realização do campeonato nacional de corta mato, marcado para o dia 2 de Março.