Ténis – FED CUP
Michelle Larcher de Brito e Bárbara Luz conseguiram vencer o último jogo, contra a Turquia, e obter um segundo lugar que acabou por saber a pouco para o que eram os objectivos da equipa portuguesa na competição.
A selecção de Portugal garantiu o segundo lugar no agrupamento D, após o triunfo (2-1) sobre a Turquia, no último confronto do “round robin” do torneio do Grupo I da Zona Europa/África da Fed Cup, em Budapeste (Hungria).
No decisivo encontro de pares, Michelle e Bárbara impuseram-se a Cagla Buyukakaçay e Melis Sezer, pelos parciais de 2-6, 6-3 e 6-3.
Michelle Larcher de Brito salientou que “senti-me muito melhor em campo. Fiz uma boa exibição nos singulares e jogámos muito bem nos pares. Estamos muito felizes com a vitória de hoje e esperamos conseguir fazer outra boa exibição no domingo”, disse a número um portuguesa.
Antes, Michelle Larcher de Brito igualou a ronda com a Turquia, da terceira jornada do “round robin” do torneio de Grupo I da Zona Europa/África da Fed Cup, ao vencer a também turca Cagla Buyukakçav por 6-4 e 6-2.
No jogo inicial, Bárbara Luz cedeu no primeiro encontro de singulares ao perder com a turca Ipek Soylu com os parciais de 7-6 (3) e 6-2.
Entretanto, Mariana Carreira sagrou-se campeã em pares no Nairobi Junior International Championships III, no Quénia.
Na final com as indianas Devanshi Bhimjiyahi e Isha Budwal, Mariana Carreira e a britânica Georgia Lawson venceram por 6-1 e 6-0.
A portuguesa e a britânica conquistaram o segundo título no circuito júnior mundial, depois do triunfo no ITF East African 18 & Under Junior Championships, em Nairobi igualmente, na semana passada.