TÉNIS – FED CUP
Depois de duas derrotas consecutivas as bielorrussas, Portugal ficou na expectativa de poder ainda, no último jogo do grupo onde estar incluído, lograr alcançar o primeiro lugar se vencer a Turquia esta sexta-feira.
Maria João Koehler perdeu (6-3 e 6-4) ante Aliaksandra Sasnovich, embora dando boa luta, o mesmo sucedendo a Michelle Brito que baqueou ante Olga Govortsova (6-1 e 6-3), no torneio que se está a desenrolar em Belgrado (Hungria).
Com o 2-0 desfavorável, Portugal não deverá ter hipóteses no jogo de pares (esta sexta-feira) e, mesmo que venha a vencer, perderá o jogo porque é jogado apenas a três sets, apuramento que poderá ser viável se vencer a Turquia.
Mas uma “dor” nunca vem só e Maria João Koheler que, sofreu uma ruptura abdominal, parece não estar em condições para alinhar frente à Turquia, o que penaliza a formação lusa.
Noutras paragens, João Sousa ficou pelo caminho no torneio de Montpellier (França) ao perder com o francês e Gael Monflis por 6-3 e 6-2
Em face disso, Sousa já viajou para a América do Sul, onde vai começar por disputar o torneio ATP 250 de Buenos Aires, com a companhia de Rafael Nadal no quadro principal.