Face a uma excelente exibição – pelo menos para quem esteve “afastada” cerca de três meses dos courts – Michelle Brito garantiu um passo em frente para Portugal, na prova que esta terça-feira se iniciou em Budapeste (Hungria).
Michelle não descansou (durante mais de duas horas) enquanto não afastou a búlgara Elitsa Kostova por 2-1 (4-6, 6-2 e 7-6(3), para garantir o triunfo no segundo jogo do dia na Pool D do grupo I da Zona Europa/África da FED CUP.
Maria João Koehler colocou Portugal a vencer a Bulgária por 1-0, na primeira jornada da Pool D do Grupo I da Zona Europa/África, que se disputa esta semana em Budapeste.
Entretanto, Maria João Koehler bateu a búlgara Isabella Shinikova por 2-1 (3-6, 6-1 e 6-4), confirmando a segunda vitória singular para Portugal, ficando a formação lusa a vencer por 2-0.
Para terminar esta ronda, o par constituído por Bárbara Luz e Inês Murta – que se estreou nesta competição – foi vencido pelas búlgaras Isabella Shinikova e Viktoryia Tomova por 6-2 e 7-5, concluindo-se a sessão com um 2-1 para Portugal.
Esta quarta-feira Portugal está de descanso, mas na quinta terá pela frente a forte equipa da Bielorrussia e na sexta defrontará a Turquia, na procura de um triunfo neste grupo, que poderá garantir a presença no playoff para a subida de divisão, marcado para domingo.
Entretanto, Frederico Gil, que teve alguns problemas psicológicos que o afastaram da competição por cerca de oito meses, regressou aos courts e com uma vitória sobre o britânico Matthew Short por 7-5 e 6-3, na primeira ronda do Vale de Lobo Future
Na segunda ronda, o português vai defrontar o vencedor do encontro entre o britânico Oliver Golding, quarto cabeça-de-série, e o seu compatriota André Murta.