Sábado 21 de Setembro de 2024

Portugal afastado pela Eslovénia

fptenisTénis – Taça Davis

Ao perder com Blaz Kavcic (3-0), João Sousa hipotecou a permanência da selecção portuguesa no Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis, em encontro este domingo efectuado em Kranj, na Eslovénia.

Demasiada confiança do melhor tenista português de sempre (e dos restantes elementos da formação) esteve na origem da derrota de João Sousa (7-5, 7-5 e 6-2) ante o esloveno Blaz Kavcic, que deixa a Portugal a realidade de ter de lutar pela permanência no Grupo I da zona Europa/África.
Estava feito o 3-1 para a Eslovénia e cumprido o principal pesadelo dos portugueses que, agora, em vez do Grupo Mundial terão de pensar na manutenção no Grupo I.
Entretanto, o estreante Frederico Silva beneficiou da desistência do esloveno Mike Urbanija, fazendo o 2-3 da derrota de Portugal. O jovem, de 18 anos, que se estreou a jogar pela selecção portuguesa logo na sua primeira convocatória, em Kranj, na Eslovénia, depois de perder o primeiro set por 6-4 e estar em vantagem no segundo por 4-3.
A seleção capitaneada por Nuno Marques terá agora de lutar pela manutenção no segundo escalão da principal competição do ténis por selecções, num playoff a decorrer, provavelmente em Setembro.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.