Ténis – Taça Davis
Depois do triunfo de João Sousa no primeiro jogo, Gastão Elias e o par formado pelos mesmos jogadores não foram capazes de manter a toada vitoriosa e Portugal acabou o segundo dia da eliminatória em desvantagem (1-2).
Gastão Elias foi derrotado por Blaz Kavcic, número um esloveno, no encontro de singulares que fechou o primeiro dia da eliminatória que opõe Portugal à Eslovénia, em Kranj, do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis. Elias consentiu que Kavcic vencesse em três partidas, pelos parcelares de 7-6 (14), 6-1 e 6-4.
Neste sábado, o par português formado por João Sousa e Gastão Elias não “deram” conta do recado e foi derrotado pelos eslovenos Blaz Kavcic e Grega Zemlja, por 6-3, 7-5 e 7-6 (7-5).
Daí que, este domingo seja o “Dia D” para ambas as formações nos dois jogos que fecham esta eliminatória. Quem ganhar seguirá para a fase seguinte.
João Sousa tentará vencer Blaz Kavcic (para igualar o resultado), enquanto Gastão Elias (ou Rui Machado) defrontará Janez Semraj no quinto jogo. Mas primeiro há que ganhar o primeiro jogo.
Entretanto, a russa Maria Sharapova foi, este sábado, eliminada do torneio de Paris pela sua compatriota Anastasia Pavlyuchenkova (26ª na lista mundial da WTA), ao perder por 4-6, 6-3 e 6-4.
A número cinco mundial e primeira cabeça-de-série do torneio, foi eliminada ficou-se pelos quartos-de-final, perdendo um maior quinhão do meio milhão de euros em prémios monetários que estão em disputa.
No domingo, Pavlyuchenkova defrontará a italiana Sara Errani, número sete mundial e que, nas meias-finais, venceu a francesa Alizé Cornet por 7-6(3), 3-6 e 7-6(5).