Domingo 25 de Novembro de 4621

Surf Viana é candidata à World Surf Cities Network

surf01João Zamith e Vítor Lemos

Viana do Castelo, que já tem em funcionamento o Centro de Alto Rendimento para o Surf, pode ser o palco de uma das mais importantes provas mundiais da modalidade: a World Surf Cities Network.

A boa nova foi anunciada pelo Vereador do Desporto da Câmara Municipal, Vítor Lemos, no decorrer da comemoração do 25º aniversário do Surf Clube de Viana, um parceiro de excelência da edilidade para esta modalidade e que teve um papel preponderante na candidatura, uma vez que esta resulta da sua extensa e forte rede de relações internacionais que mantém e que sempre procurou reforçar.
Promover o surf como sector económico em todas as suas vertentes, indústria, turismo e desporto, é o grande objectivo desta rede mundial, significando uma grande oportunidade para aumentar a atractividade turística das cidades e internacionalizar marcas de surf, de produtos e de serviços, promover o desenvolvimento de SurfCities e melhorar o posicionamento de cada cidade no cenário internacional.
Neste momento, são dez as cidades que compõem a rede: Gold Coast e Newcastle (Austrália), Hossegor (França), Santos (Brasil), Arica (Chile), San Sebastian e Las Palmas (Espanha), Ericeira (Portugal), Durban (África do Sul), New Plymouth (Nova Zelândia).
Esta primeira jornada das comemorações dos 25 anos, culminou com um encontro que reuniu 25 ilustres convidados (dirigentes, sócios fundadores e beneméritos), precedida por uma palestra intitulada “SCV 25 Anos de História”, a cargo do Dr. Manuel Rodrigues de Freitas (Sócio n.º 1), de Guilherme Bastos (ex-Presidente do SCV e da Federação Portuguesa de Surf) e de João Zamith (actual Presidente da Direcção).

© 4621 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.