Quinta-feira 21 de Novembro de 2024

O “Rei”, a “Pantera Negra” morreu…

 MG 4567Eusébio da Silva Ferreira, morreu na madrugada deste domingo, vítima de paragem cardiorrespiratória.

O Embaixador da Seleção Nacional, o símbolo do SL Benfica, eleito o melhor jogador do Mundo em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73),considerado o melhor jogador no celebre Campeonato do Mundo em Inglaterra de 1966 morre aos 71 anos.

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, fez hoje uma declaração, no Palácio de Belém, onde enalteceu as qualidades de Eusébio como jogador e como homem dizendo “Sigamos o exemplo de Eusébio da Silva Ferreira enquanto desportista e enquanto ser humano. Um campeão que trabalhou e lutou para alcançar tantas vitórias, uma pessoa que sempre manteve com os outros uma relação calorosa, de afeto e de respeito mútuo”.

Para Passos Coelho, primeiro ministro disse que foi com “profundo pesar e um agudo sentimento de perda que recebi a noticia da morte de Eusébio da Silva Ferreira. Eusébio levou a bandeira de Portugal e o nosso orgulho aos quatro cantos do mundo”.

Desde as primeiras horas que se conheceu a noticia de todo os quatro cantos do mundo vão chegando noticias de mensagens, homenagens ao “KING”.

Entretanto no Estádio da Luz, ao longo deste domingo foi uma romagem de milhares junto da estátua de Eusébio para prestar homenagem ao antigo futebolista, aí é visível grandeza do “Rei” que vai além do seu clube e atinge o todo nacional com a multicolor de adereços alusivos por exemplo ao Sporting e do FC Porto, de Cabo Verde ao Brasil.

Eusébio da Silva Ferreira natural de Lourenço Marques – Moçambique, nasceu a 25 de janeiro de 1942, deixa hoje o futebol nacional e internacional de luto.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.