Álvaro Marinho é o grande vencedor do “Troia Portugal Match Cup 2013″, que terminou hoje em Troia.
Torna-se assim o primeiro português a ganhar esta prova de vela. O skipper luso conseguiu superar, na final, o francês Pierre-Antoine Morvan, alcançando assim o primeiro lugar da classificação da competição realizada na Troiamarina.
Depois de um dia difícil para as tripulações finalistas, com mudanças de vento e algumas alterações de percurso, foi entregue o título de vencedor ao skipper Álvaro Marinho, o timoneiro que somou mais pontos ao longo do último dia de competição. Depois de deixar para trás, nas semifinais, Arthur Herreman, a tripulação lusa enfrentou Pierre-Antoine Morvan(12º Ranking Mundial), que até ao dia de hoje era o velejador com maior número de vitórias. Marinho conseguiu superar, com três regatas vitoriosas, o francês Morvan, deixando “em casa”, pela primeira vez, o prémio de primeiro lugar.
Álvaro Marinho, Skipper Vencedor do “Troia Portugal Match Cup” disse estar “muito feliz! Foi um regresso em grande, estávamos afastados do Match Racing há algum tempo e tivemos logo um adversário bastante forte, o Morvan, que é um excelente velejador, tendo sido já 3º mundial.” acrescentando que “Creio que igualámos o saldo de vitórias e isso era o mais importante. Tenho que destacar o trabalho da minha equipa, foram excelentes regatas e fomos evoluindo de dia para dia, beneficiando da experiência que temos, ultrapassando os erros iniciais, naturais da pouca rotatividade.”.
Para finalizar o Skipper português disse ” Foi um dia muito difícil, as condições estiveram sempre instáveis, mas beneficiámos de ter partido à frente e ter tomado as melhores decisões, que nos permitiu ganhar a vantagem suficiente para conquistar o troféu e sermos os primeiros portugueses a conquistar o Portugal Match Cup.”
1º Classificado: Álvaro Marinho
2º Classificado: Pierre-Antoine Morvan
3º Classificado: Arthur Herreman
4º Classificado: Pedro Rebelo de Andrade/Diogo Pereira
5º Classificado: Afonso Leite
6º Classificado: Bernardo Freitas
7º Classificado: Sergey Musikhin