Subordinada ao tema “CDP 20 Anos” – comemorativa da vintena de anos da constituição desta instituição, a CDP promove a 18ª Gala dos Campeões, marcada para o dia 14 deste mês no Casino Estoril.
Os prémios em disputa respeitam aos Desportistas do Ano (treinador, jovem promessa, equipa, atleta feminino e masculino) e ainda o de Mérito Desportivo de Alto Prestígio.
Serão ainda entregues os prémios de Mérito Desportivo Personalidade do Ano a individualidades propostas por cada uma das Federações filiadas na CDP.
Para os prémios de desportista do ano, para o qual o júri da CDP escolheu cinco finalistas em cada categoria, já se iniciou a votação do público, que decorre (http://galacdp.sapo.pt/votacao/) até ao dia 14 de Novembro.
A única decisão que será tabu até à cerimónia será a da personalidade consagrada com o Prémio de Alto Prestígio.
Entretanto, sabe-se que a Federação Portuguesa de Ténis candidatou Maria João Koehler (Atleta Feminino), João Sousa (Atleta Masculino), Frederico Silva (Jovem Promessa), a Selecção da Taça Davis (Equipa) e Pedro Felner (Treinador) para o Prémio Desportistas do Ano.
A mesma fonte confirmou ainda que o júri convidado pela CDP seleccionou cinco candidatos de várias modalidades em cada uma das categorias, tendo sido incluídos nas listas finais os tenistas João Sousa, Frederico Silva e Pedro Felner.
Refere-se ainda que João Sousa receberá o Prémio “Mérito Desportivo” – Personalidade do Ano/Ténis, por indicação da Federação de Ténis.
E como é preciso votar, siga a ligação indicada.