Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

“Todos à Assembleia da República” pelo chumbo do OE2014

1nov manifcgtp 1276 jdmCGTP juntou milhares esta manha de sexta feira, no protesto contra o OE 2014 junto ao Parlamento.

1nov manifcgtp 1155Num tom critico com a politicas do governo os manifestantes afectos à CGTP gritavam e apelavam à1nov manifcgtp 1082 1nov manifcgtp 1153“demissão” e “eleições já” entre outras palavras de ordem.

Antes da chegada à escadaria a CGTP concentrou três colunas, nas imediações do parlamento fazendo desfilar tendo o ponto de encontro comum o fim da escadaria da Assembleia da Republica onde foram discursando vários 1nov manifcgtp 11621nov manifcgtp 11661nov manifcgtp 1124sindicalistas, terminando com o secretário geral Arménio Carlos.

Antes da entrada das colunas deu-se o momento mais imediato com a chegada de um numeroso grupo dos estivadores que se fez ouvir “inside” a Assembleia da República gritando: “Passos, escuta, és um …” e “a escumalha de Portugal são vocês” entre outras frases e palavras de ordem, sendo recebidos com um forte aplauso dos já ali presentes. Cor , som não faltou neste grupo de protesto.

Para a CGTP p Orçamento apresentado vai destruir emprego além de “rouba salários e pensões, corta na saúde, protecção social e ensino, aumenta a austeridade, a recessão e a dívida”, por isso é imprescindível a “demissão do Governo, eleições antecipadas” por “uma política de esquerda e soberana” e aproveita para estender o protesto ao “roubo dos quatro feriados”.

Na esperada uma intervenção de Arménio Carlos o secretário geral anunciou novas formas de luta, pois a maioria pode aprovar na AR o OE2014, mas nas ruas estarão os trabalhadores, os desempregados os pensionistas todos que são vitimas da politica de direita do governo Passos e Portas, assim a 26 de Novembro está marcada uma jornada de luta de protesto nacional, com greves, manifestacões, consentrações, incluindo a AR novamente.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.