GINÁSTICA
Os “acrobatas” da Ginástica e o desporto português estão ao rubro com os êxitos alcançados no campeonato europeu que este domingo termina em Odivelas.
Este sábado, o par constituído por Gonçalo Roque e Leonor Oliveira conquistou, com todo o mérito, a medalha de ouro no esquema de equilíbrio.
Depois do bronze alcançado na prova de All-around, Gonçalo e Leonor ainda “estão nas nuvens” – e, por certo, por aí vão ficar muito tempo – com este duplo êxito alcançado ante o público português.
Mas outros ginastas também subiram ao pódio neste sábado, como foi o caso do trio feminino composto por Bárbara Sequeira, Leonor Piqueiro e Daniela Leal, que conquistaram o bronze no esquema dinâmico.
Como “homens grandes”, o par masculino de juniores constituído Rafael Branco e Pedro Melo alcançou a medalha de bronze na final do esquema dinâmico.
Com as medalhas de bronze conquistadas na sexta-feira (o trio composto por Daniela Leal/Leonor Piqueiro e Bárbara Sequeira, na final sénior do All-around e o par misto júnior formado por Inês Germano e João Martins) Portugal somou seis medalhas (uma de ouro e cinco de bronze), o que é um recorde dos recordes de todos os tempos na história da modalidade.
Mas como ainda há ginastas portugueses em acção neste domingo, o número de medalhas poderá aumentar, em especial por parte de Gonçalo Roque e Leonor Oliveira, nas finais individuais no esquema de equilíbrio.