Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

João Sousa “aterrador” com feito inédito

joaosousamalasiatwinsTÉNIS – Torneio de Kuala Lumpur

Ao vencer o torneio de Kuala Lumpur (Malásia) – pontuável para o circuito ATP – que este domingo terminou, João Sousa conquistou o maior feito de sempre para o ténis português, que começou a desenhar-se depois de, nos quartos-de-final ter afastado o nº 4 do ranking, o espanhol David Ferrer.

Chegado à final, Sousa começou por perder o primeiro “set” por 2-6 com o francês Julien Benneteau – o primeiro milho é dos pardais, como se diz em Portugal – recuperou no segundo ao vencer por um “tangencial” 7-5 e rematou com um 6-4 demonstrativo de uma capacidade e raça lusitana de alto gabarito, depois de maias de duas horas de peleja.
Com esta vitória, Sousa tornou-se o primeiro português a vencer um torneio do ATP, conquistando um prémio de mais de cem mil euros e podendo entrar nos 50 primeiros do ranking, o que outro feito inédito, já que o melhor até agora alcançado (59º) foi de adquirido por Rui Machado em 3 de Outubro de 2011.
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva e Emídio Guerreiro, Secretário de Estado do Desporto e Juventude expressaram ao atleta o reconhecimento da República e do Governo por este feito inédito, obtido por este jovem de 24 anos de idade.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.