Esta noite em Almada, numa acção de campanha do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, apelou para todos irem votar no domingo, dando uma resposta ao governo de maioria PSD /CDS e seus pares, bem como a “TROIKA”.
A coordenador do BE, apelou à participação nas eleições “porque cada voto vale um voto”, apelou ao voto nos candidatos do BE, porque “é a voz que apela à democracia, e é a voz conta o medo”, acrescentando que “temos de apelar contra a abstenção…pois o povo é quem mais ordena”.
Catarina Martins referiu-se durante a sua intervenção que não consegue entender a alegria de Passos e Portas com os resultados apresentados ontem, pois eles demonstram que a economia portuguesa cada vez mais está em crise, a coordenadora do bloco questionou “Mas, afinal, para que é que nós trabalhamos?”.
Para Catarina Martins temos um Governo em decadência, e o Primeiro Ministro “gere estas trapalhadas de forma trapalhona”, por isso compreende a posição dos portugueses que olham com desconfiança para a politica.
O Presidente da Republica também não escapou às criticas, pois ainda hoje disse que apelava a uma “consolidação amiga do crescimento”,para Catarina Martins “Nós precisamos pouco de jogos de palavras. Na verdade o que falam é de austeridade, pura e simples. E a austeridade faz tanta falta à economia portuguesa como tempestade em ruas inundadas. Chega!”.
Catarina Martins participava num jantar comício num – restaurante na Cova da Piedade – de apoio aos candidatos do BE à autarquia de Almada.