O Porto de Lisboa divulgou hoje o crescimento de 4,7% no número de contentores movimentados ao longo do mês de agosto, comparativamente com o período homólogo em 2012.
Segundo Marina Ferreira, presidente do Porto de Lisboa, a performance positiva dos principais terminais de carga contentorizada contribuiu de forma decisiva para estes resultados. “Os nossos terminais registaram números muito positivos que reforçam uma tendência de crescimento”, afirmou. “Com efeito, o Terminal de Contentores de Santa Apolónia cresceu 7,1%; o Terminal Multipurpose de Lisboa registou um aumento de 6,1%; e o Terminal de Contentores de Alcântara teve um crescimento de 5,5%”, refere a responsável.
Destaca-se ainda que o número de escalas de navios porta-contentores durante o mês de agosto apresenta um crescimento de 24,7%, correspondendo a um aumento acentuado de 30,8% do gross tonnage – GT, e refletindo-se de forma positiva no número de escalas totais com mais 15%, e no GT total, com mais 26,3%.
Estes dados continuam a confirmar o Porto de Lisboa como uma infraestrutura fundamental para o desenvolvimento económico da Região de Lisboa e Vale do Tejo e do país.