Sexta-feira 01 de Novembro de 3776

Rui Machado e Maria João Koehler campeões

EstorilOpen ArnKoehler 35TÉNIS – NACIONAIS ABSOLUTOS

Como se esperava, Rui Machado e Maria João Koehler sagraram-se campeões de Portugal nas competições que decorreram no Clube de Ténis do Estoril, integrados na Semana do Ténis e do Padel.

Maria João alcançou o quinto título, depois de ter superado Bárbara Luz, na final e com relativa facilidade, pelos parcelares de 6-1 e 6-2.
O encontro foi uma reedição da final de 2011 (Guimarães), em que Koehler venceu Luz e somou o terceiro título nacional absoluto, levando para casa a taça “Guilherme Pinto Basto”.
Sobre mais este título, Koehler salientou que “é sempre prestigiante ganhar”, tendo adiantado que “em Portugal, apenas jogo o Portugal Open e o Nacional Absoluto”.
Por seu lado, com mais dificuldades do que poderia supor, Rui Machado, sagrou-se campeão nacional absoluto pela terceira vez e valorizou a conquista do título e da Taça Guilherme Pinto Basto, em que venceu João Domingues, por 7-5 e 6-1.
Depois de estar a vencer por 3-0 no primeiro jogo, Machado permitiu a aproximação a 3-3 e depois aos 5-5, chegando ao 7-5 com alguma dificuldade.
No segundo jogo também chegou ao 3-0, permitiu o 3-1 e depois acelerou para o triunfo.
“Ser campeão nacional absoluto é sempre uma honra”, referiu Rui Machado, que junta o título conquistado neste sábado aos arrecadados em 2005 e 2008.
Na competição de Padel, os pares Gonçalo Nicau/João Antunes e Vasco Pascoal/Miguel Oliveira qualificaram-se para as meias-finais do Campeonato Nacional de Padel/Taça Banco BIC
Gonçalo Nicau/João Antunes e Vasco Pascoal/Miguel Oliveira juntam-se a Diogo Rocha/João Roque e Pedro Plantier/Tiago Santos nas meias-finais, programadas para a manhã de domingo, dia em que também se disputa a final.
Nos pares-mistos Joana Valle Costa e Gonçalo Falcão conquistaram o título depois de terem vencido (7-5 e 7-6 (5) a formação constituída por Mariana Carreira e Felipe Cunha e Silva.
No campeonato em cadeiras de rodas, Carlos Leitão sagrou-se campeão pela sexta vez consecutiva. Leitão venceu João Saniona por 7-5, 4-6 e 12-10, o que demonstrou o equilíbrio verificado neste jogo

© 3776 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.