Hóquei em Patins – Mundial de Luanda
Depois da cerimónia oficial de abertura do 41º mundial de Hóquei em Patins, em Luanda, a selecção da casa começou da melhor maneira esta competição, demonstrando qualidades para pode4 chegar ao pódio ou ficar por muito perto.
Sendo o primeiro jogo, por certo que alguém iria ser o primeiro marcador oficial do campeonato, que recaiu em Kirro, que marcou marcou o primeiro golo do Mundial de Hóquei em Patins.
O Pavilhão Multiusos de Luanda encheu por completo (12.000 pessoas), como se esperava nesta noite de festa, que foi bem vivida por todos os angolanos com o triunfo da sua equipa, incluindo o próprio presidente, José Eduardo dos Santos.
A formação angolana não teve dificuldades de maior para ultrapassar a sua congénere sul-africana porquanto, ao intervalo, a equipa de Orlando Graça já vencia por 5-0.
O veterano Kirro fez o primeiro golo do Mundial, numa jogada individual, que terminou com a bola “picada” por cima do guarda-redes contrário. Pouco tempo depois, em nova jogada individual, João Pinto fez o 2-0 para Angola, levando a loucura os adeptos presentes no pavilhão, golos que não foram mais porque o guardião sul-africano (suplente), Figueiredo, se exibiu a grande altura, apesar dos vários golos sofridos.
A primeira jornada da primeira ronda completa-se este sábado e domingo, com os jogos: França-Argentina; Alemanha-Uruguai; EUA-Colômbia; Chile-Portugal e Itália-Moçambique.