Segunda-feira 24 de Novembro de 8910

Prémio Fair-Play do COI – Carlos Gonçalves distinguido

COIO Prof. Carlos Gonçalves, ex-basquetebolista internacional de gabarito e um dos desportistas mais acérrimos defensores, de há muitos anos a esta parte, do fair-play, foi galardoado com o prémio “Willi Daume”, que distingue um indivíduo ou organização pela promoção dos valores e princípios que estão associados.

Esta atribuição, justíssima, é o reconhecimento de uma vida ligada ao desporto, mauito em especial no âmbito do fair-play, à qual o Prof. Carlos Gonçalves se dedicou, tendo exercido funções no European Fair Play Movement (EFPM) entre 1994 e 2012, primeiro como vice-presidente (até 2000) e, posteriormente, como presidente da instituição. Actualmente é o presidente honorário.
O Conselho Directivo do Comité Internacional do Fair-Play (CIFP) decidiu ainda atribuir ao basquetebolista português Tomás Barroso um diploma para um “Acto de Fair-Play”.
O Prof. Carlos Gonçalves é o segundo português a receber tão prestigiante distinção do CIFP, depois de Eusébio da Silva Ferreira, em 2001, ter sido galardoado com o prémio mundial “Jean Borotra”, em reconhecimento pela sua carreira pautada pelo respeito pelos princípios éticos do Desporto.
A cerimónia de entrega dos prémios aos dois portugueses decorrerá no dia 18 deste mês de Setembro, na sede da Unesco, em Paris.

© 8910 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.