Sábado 23 de Novembro de 7991

AIDAstella em Lisboa

AIDAstellaÉ já segunda-feira que o navio de cruzeiro AIDAstella fará a sua estreia em Lisboa.

A sua viagem teve início em Hamburgo, passagem por Dover, Le Havre, Santander, La Coruña, Cadiz, Casablanca, e Santa Cruz de Tenerife, e destino final em Las Palmas.

Sendo o mais recente navio do operador Aida Cruises, o AIDAstella é o sétimo da nova geração de navios da AIDA – “Projecto Sphinx” – do qual já fazem parte o AIDAdiva, AIDAbella, AIDAluna, AIDAblu, AIDAsol e AIDAmar.

Construído nos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg na Alemanha, o AIDAstella foi batizado a 16 de maio em Warnemüde, na presença de 10 madrinhas: oito funcionárias da Aida Cruises, representantes de várias nações e serviços do operador de cruzeiros; uma representante dos estaleiros Meyer Werft; e uma representante do escritório de arquitetura Partner Ship Design.

Com 253 metros, 14 decks e mais de 71 mil toneladas, o AIDAstella tem capacidade para 2500 passageiros e mais de 600 tripulantes. Com 1097 cabines, das quais 39 exclusivas para Spa, o navio tem 7 restaurantes, com uma área total de 4323 m2, e 12 bares, entre outros serviços. Disponibiliza, ainda, um total de 2602 m2 destinados à área do bem-estar e à prática desportiva, e uma das maiores áreas de Spa e Fitness flutuantes do mundo.

O AIDAstella opera sob o conceito informal de “club resort” da Aida Cruises, essencialmente dirigido ao mercado alemão mais jovem e ativo.

O AIDAstella é o 13º navio de cruzeiro a escalar pela primeira vez o Porto de Lisboa em 2013, estando previstas mais 3 escalas inaugurais até ao final do ano.

A receção do navio será feita por rebocadores da empresa Svitzer, sendo que o comandante será recebido por representantes da autoridade portuária, para trocarem a habitual placa comemorativa, que assinala a primeira paragem do AIDAstella na capital portuguesa.

© 7991 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.