CANOAGEM – Mundial’2013
Ao classificar-se em terceiro lugar na prova de paracanoagem (atletas com deficiência motora), Norberto Mourão apurou-se para a final da categoria de K1 Ta 200 metros.
Um excelente resultado para o atleta luso neste primeiro dia do mundial de velocidade, que se iniciou na cidade alemã de Duisburgo.
Mourão remou os 200 metros do percurso no tempo de 48,649, algo longe do vencedor da sua eliminatória, o austríaco Mendy Swoboda, com 41,958, tendo cumprido o objectivo de chegar à final.
Final que terá lugar esta quinta-feira.
Dia em se verificará as estreias de David Fernandes (K1 – 1.000 metros), que terá de se classificar até ao 7º lugar para ser apurado para as meias-finais; Emanuel Silva e João Ribeiro (K2 – 1.000 metros), tendo que ficar entre os seis primeiros para passarem às meias-finais; e Joana Vasconcelos e Francisca Laia (K 2 – 500 metros) com apuramento para as meias-finais até ao 6º lugar.
Emanuel Silva, embora com um novo parceiro, está vincadamente na expectativa de seguir em frente, assim como o par comandado por Joana Vasconcelos.
No final do dia saberemos os resultados efectivos.