riatlo – Taça do Mundo
Depois de um excelente apuramento – onde foi sexto entre os que foram apurados opara a final – não conseguiu melhor do que ser 12º na final da competição realizada na cidade húngara de Tiszaujvaros, este domingo.
João Pereira melhorou os tempos na bicicleta e na corrida mas perdeu onze segundos na prova inicial (natação), que foram fatais para os resultados finais. Os ganhos na bike foram de 42 segundos e na corrida de 37 segundos.
Pereira completou com 54.30 (contra os 55.16 no apuramento), pese embora um 12º lugar onde não foi buscar pontos de maior.
O triunfo coube ao suíço Flortin Salvisberg, com 53.46.
No sector feminino, o triunfo pertenceu à norte-americana Katie Hunsey, com 1.00.25.
Nos juniores, Alexandre Nobre também esteve presente na final e deve ter tido um “back” muito grande quando viu as coisas a não correr como o previsto, face ao 16º lugar alcançado e comparando com o tempo feito no apuramento.
Alexandre foi 5º melhor de todos, com 35.38 e, este domingo, fez mais três minutos (38.36). Não ter recuperado fisicamente é uma das hipóteses, porquanto foi pior em todas as provas, com especial relevo na bike, onde perdeu nada menos de mais de dois minutos, o que leva a pensar na existência de algum problema técnico.
O vencedor foi o suíço Adrien Britford, com 37.23.