Terça-feira 01 de Novembro de 3740

Golos com fartura …

11ag 5463 SCP Fiorentina cnSPORTING, 3 – FIORENTINA, 0

Se é verdade que o Sporting ganhou e logo com três golos sem resposta, nada deve levar os adeptos leoninos a temer pela nova época, se não fosse a qualidade do jogo apresentada frente a uma Fiorentina que parece estar longe de se pode afirmar no campeonato italiano.

Depois de ter estado em duas oportunidades onde podia ter marcado, Montero acertou à terceira e logo aos 5′, depois de apanhar a bola de uma falha da defesa italiana e atirar em arco para a baliza onde o guarda-redes não estava, porque adiantado. Feito o 1-0, parecia que o Sporting ia carrilar por aí fora, sem grandes dificuldades.
Mas elas foram surgindo à medida que o tempo passava, dado que os jogadores não conseguiam desenvolver a táctica como talvez se pretendesse, com uma forma de jogar diferente pelo facto de Capel (em especial) e Carrillo não estarem na formação inicial.
A bola seguia ao primeiro passe, até aí bom, se houvesse progressão directiva. Efectiva sim mas para a baliza não tanto – pelo menos na primeira parte – pese embora os italianos tenham ajudado à festa, quiçá pelo calor que se fez sentir, tanto que o primeiro sinal de perigo criado apenas surgiu cerca dos 30′, quando Cuadrado remata forte paras Patrício defender bem.
No segundo tempo, Capel e Carrillo entraram logo de início e a movimentação começou a ser outra, quer do lado dos leões quer dos italianos que fizeram cinco substituições de imediato, com um jogo mais rijo.
Mas só aos 69′ a nova arrumação começou a dar efeito, quando Capel é servido pela esquerda, remata na passada e obriga Munúa a uma excelente defesa para a frente, onde estava Jefferson para atirar à figura do guardião forasteiro. Isto foi o sinal para a anunciar o segundo golo, obtido três minutos mais tarde.
Aproveitando, de forma rápida, um passe mal feito do guardião para Savic, Carrillo apanha a bola e com Munúa bem adiantado, remata para a baliza deserta, fazendo o 2-0 aos 72′.
Na altura em que foi indicado que estiveram 19.385 em Alvalade, o Fiorentina perdeu a oportunidade de reduzir a desvantagem, porquanto Savic rematou à trave, numa primeira vez e, na recarga, enviou a bola ao poste, com a defesa sportinguista em apuros.
Na resposta, foi o Sporting a chegar aos 3-0, com Rúben Semedo (76′), na sequência de um passe feito por William, a rematar de pronto e para o golo.
Com todas as entradas feitas, o Fiorentino melhorou algo no campo de ser mais competitivo, e voltou a ter oportunidade para fazer o ponto de honra, no mínimo, mas Pizarro, aos 82 e 83′, não conseguiu, tal como o estreante Slimani também não aproveitou a que lhe surgiu quase de bandeja.
O Sporting, ganhou o jogo, meteu três golos, conquistou o troféu “Cinco Violinos”, em homenagem a esse quinteto de luxo que o clube teve nos anos 50. Não seria pedir mais nada. Era bom que o fosse. Vamos aguardar o que vai acontecer até ao lavar dos cestos, depois das vindimas, isto nesta primeira fase da Liga 2013/2014, situação que é comum ao Fiorentina, que não mostrou grande coisa sobre a sua fama.
Sob a direcção de Pedro Proença, a fazer de Professor de Moral falando amiúde com os jogadores – sendo obrigado a expulsar Patrício e ter demorado bastante tempo a colocar Rinaudo na ordem, acompanhado por Tiago trigo e André Campos, as equipas apresentaram os seguintes onzes iniciais:
Sporting – Rui Patrício; Cédric, Ruben Semedo, Maurício e Jefferson; André Martins, William Carvalho, Gerson Magrão, Rinaudo; Wilson Eduardo e Fredy Montero.
Jogaram ainda: Boeck, Welder, Slimani, Capel, Carrillo e André Santos,
Fiorentina – Munúa; Gonzalo Rodríguez, Hegazy, David Pizarro, Aquilani, Juan Cuadrado, Joaquín, Ambrosini, Pasqual, Tomovic e Rossi.
Jogaram ainda: Compper, Bakic, Savic, Vecino, Matos, Mario Gómez, Vargas, Yakovenko.
Disciplina: Amarelo para Rinaudo (43′) e Vermelho a Patrício (78′).

© 3740 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.