Portugal arrecadou 26 medalhas, das quais seis de ouro, 10 de prata e 10 de bronze no decorrer do Campeonato do Mundo que decorreu em Praga, da Checoslováquia.
Medalhas que foram acompanhadas pela conquista dos títulos colectivos.
Neste último dia, os atletas portugueses conquistarem mais cinco medalhas, três de prata e duas de bronze. No segundo lugar mais alto do pódio terminaram Inês Fernandes, com 34,99 metros no lançamento do disco, Tiago Duarte, com 1,72 metros no salto em altura, e Érica Gomes, com 1,48 metros no salto em altura.
Lenine Cunha também saiu medalhado no salto em altura, ao terminar em terceiro com 1,72 metros, enquanto a outra medalha de bronze foi para Samuel Freitas, que estabeleceu um novo recorde de Portugal nos 800 metros.
Apesar de terem terminado fora das medalhas, outros atletas portugueses estiveram em bom plano, realçando-se os quartos lugares de Cláudia Santos nos 800 metros e da estafeta feminina 4×400 metros, composta por Raquel Cerqueira, Cláudia Santos, Graça Fernandes e Cátia Almeida, enquanto Cristiano Pereira foi quinto nos 800 metros. Ainda de referir os quintos lugares de Ricardo Marques no lançamento do disco, de Bruno Gaspar nos 5000 metros e da equipa masculina de 4×400 metros com 3.40.55. No balanço final,
Portugal somou no sector masculino 172 pontos contra 106 da Venezuela e 97 do Japão, enquanto a formação feminina somou 168 pontos, sendo seguida das polacas com 114 e das nipónicas com 91. Lenine Cunha voltou a conquistar uma vez mais o troféu para o “Melhor Atleta do Campeonato”, ao terminar com seis medalhas, das quais três de ouro, e com o recorde do Mundo no salto com vara.