Terça-feira 02 de Fevereiro de 7790

Royal Princess chega a Lisboa em viagem inaugural

Royal PrincessO Navio batizado por Kate Middleton, tem Lisboa na rota da viagem inaugural, o Royal Princess, é o primeiro navio com estúdio de televisão no mar.

O Royal Princess, o novo navio de cruzeiros da companhia Princess Cruises, chega ao Porto de Lisboa no próximo dia 19 de junho, naquela que será a sua viagem inaugural, iniciada em Southampton, cidade onde será batizado a 13 de junho pela sua madrinha, a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

Lisboa será, depois de Vigo, o segundo porto a ser escalado pelo Royal Princess, seguindo-se os portos de Gibraltar, Málaga e Barcelona, onde termina o itinerário designado por “Iberia Cruise”.

Acabado de ser construído nos estaleiros Fincantieri, em Itália, O Royal Princess tem 320 metros de comprimento, 141 mil toneladas e capacidade para 3 600 passageiros.

Entre as suas principais características, destaca-se o facto de todas as cabines externas terem varanda, e de ser o navio com o maior deck da piscina, dos 17 que constituem a frota Princess Cruises. Novos restaurantes e bares, e outros já existentes noutros navios mas modernizados, são, também, algumas das novidades do Royal Princess, assim como a Mesa Lumiere do Chefe, existente na sala de jantar Allegro, e pela primeira vez no mar. Trata-se de uma mesa de vidro personalizado, onde os passageiros, uma vez sentados, são cercados por uma cortina de luz, proporcionando privacidade e a sensação de que estão envolvidos numa nuvem branca.

O navio inclui também o “Princess Live”, o primeiro estúdio de televisão no mar, onde são apresentados eventos de transmissão direta, incluindo shows interativos de culinária, concertos ao vivo, entre outros.

Para assinalar a inclusão da cidade de Lisboa na viagem inaugural do Royal Princess, um navio que oferece um design e funcionalidades inovadoras, o Porto de Lisboa vai receber os passageiros com a atuação de um grupo com percussões tradicionais portuguesas, e presentear o comandante com a habitual placa comemorativa da ocasião, sendo que o navio será escoltado por rebocadores da empresa Svitzer até ao cais onde ficará acostado.

© 7791 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.