Gatlin ganhou o primeiro “round”
O norte-americano Justin Gatlin venceu o primeiro “round” contra o recordista mundial, o jamaicano Usain Bolt, no primeiro tira-teimas que esta quinta-feira teve lugar em Roma (Itália).
Com vento regulamentar (0,8), Gatlin teve uma melhor partida e acabou por tirar partido disso ao longo do hectómetro, que cumpriu em 9,94, menos um centésimo que o mais rápido do planeta, o jamaicano Usain Bolt (9.95).
Até ao mundial de Agosto é provável que não se voltem a encontrar, onde se poder esperar uma prova com um tempo final abaixo dos 9,80.
O etíope Yenew Alamirew venceu os 5.000 metros com 12.54,95, enquanto outro norte-americano, Christian Taylor foi o melhor no triplo, com 17,08.
Ainda no sector masculino, o português Marco Fortes enviou o peso a 19,35 e foi 11º no grupo onde o melhor foi o alemão David Storl, com 20,70.
Nas senhoras, destaque para o regresso de Blanca Vasic a 1,95 no salto onde em altura, apenas a três centímetros das duas primeiras, as russas Anna Chicherova (que continua a liderar) e Svetlana Shkoliana, desta vez com 1,98.