ATLETISMO
Na segunda competição efectuada em terras brasileiras, o varista Edi Maia melhorou o seu resultado deste ano (ar livre) para 5,30, em prova disputada na cidade de Uberlândia.
Maia, há oito dias, em Belém, tinha conseguido apenas 5,20.
A discóbola Irina Rodrigues, que o acompanha nesta “trip” brasileira, enviou o disco a 55,82, bem longe dos 57,33 que havia conseguido em Belém.
Para este domingo, em Portugal, lugar a mais uma edição da Meia Maratona do Douro, com partida pelas 11 horas no Peso da Régua, para onde está prevista a presença de mais de 4.000 participantes.
Ainda no domingo, Portugal está representado aos mais alto nível na marcha atlética, apresentando as selecções absolutas e de juniores na Taça da Europa da especialidade, que se efectua na cidade eslovaca de Dudince.
Inês Henriques, Ana Cabecinha (já seleccionadas para o mundial de Agosto) são as melhores deste ano, enquanto Vera Santos e a recordista nacional Susana Feitor vão definir quem será a terceira para a capital russa.
João Vieira, seu irmão Sérgio e Amtónio Pereira marcham pelos 20 km, enquanto Luís Gil, Pedro Martins, Dionísio Ventura e Pedro Isidro pela 50 m